top of page
Foto do escritorGo Representantes

Me endividei, e agora?



Com todo esse reboliço que passamos há pouco tempo no nosso país, se tornou comum, infelizmente, o numero de pessoas negativadas, ou seja, endividadas. Com alta de preços e os salários estagnados, ou ausentes em casos extremos, criou-se um cenário favorável para o surgimento de dividas e contas atrasadas. Mas, a certas ações que podem ajudar a sair desse momento ruim, porem, a de se lembrar, que depende de você faze-las corretamente e conseguir com o tempo sair do endividamento.


Quando chega o momento que ninguém espera, o desemprego ou endividamento, muita gente se perde e acaba entrando em mais dividas. Algumas dicas são essenciais e básicas para sair desse momento inoportuno. Emprestar seu nome para dar crédito a terceiros não é nada aconselhável, já que você pode assumir dividas que não são suas e que não estava esperando.


Se o seu problema for com cartões ou cheques, não escolha o pagamento mínimo do cartão, os encargos são mais altos, você cai acabar pagando só os juros, e a divida continua intacta. Se o seu problema for outras dividas, a organização é tudo que você precisa para sair dessa, separar todas as suas dividas e classifica-las das mais urgentes para as menos urgentes ajuda na hora de planejar um pagamento; Quanto maior o valor, maiores são os juros que ela possui, logo, tente quitar primeiro as de valores maiores.


Com o cenário atual, endividar-se, infelizmente, é algo normal, mas não deixe que isso vire rotina, pois ninguém quer dormir todos os dias com um pepino na cabeça!

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page